Home»Cotidiano»Maiores fabricantes de brinquedos do mundo se unem para revolucionar o mercado
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

As fabricantes de brinquedos Mattel, dos Estados Unidos, e a Alibaba, da China, assinaram nesta quarta-feira (15) um contrato pelo qual unirão seus esforços para revoilucionar o mercado da área. A intenção é produzir brinquedos
inteligentes e interativos que potencializem o desenvolvimento infantil.

Através de um comunicado as duas companhias explicaram que trabalharam juntas para juntas para desenvolver produtos inovadores, projetados para ajudar no desenvolvimento infantil com o uso de tecnologia.

“O ato de brincar tem um grande impacto no crescimento cognitivo, social e emocional de uma criança”, foi oque afirmou Margo Georgiadis, diretora-geral da Mattel.

Margo também explicou que seu objetivo é ajudar os pais chineses na educação de seus filhos. “Em um país onde o setor dos brinquedos está muito fragmentado, há um tremendo potencial de crescimento para a tradicional marca americana”.

Segundo a nota, o acordo pretende mudar a forma na qual os pais chineses vêem o ato de brincar com seus filhos
Além disso, com este acordo, a Mattel dona de brinquedos como a boneca Barbie e os carros Hot Wheels, será comercializada na China através de um dos sites de venda da Alibaba, o Taobao, que é destinado às lojas e marcas.

“A Alibaba permite que as principais marcas mundiais possam transformar digitalmente seus negócios e abordar o panorama em transformação dos consumidores chineses”, disse, por sua vez, Daniel Zhang, executivo-chefe da companhia de comércio eletrônico.

As duas empresas explicaram que esperam ter no mercado os primeiros produtos desenvolvidos em conjunto em meados deste ano

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!