Mais Araguaia recebe Humberto e Ronaldo e Barão Vermelho entre as atrações em Aruanã

A dupla Humberto e Ronaldo se apresenta nessa sexta-feira, 21, no Mais Araguaia. Os cantores trazem grandes sucessos da carreira, como “A Uma Ex Atrás”, “Hoje sonhei com você” e “Emocionou”. Além deles, os DJS Caik e Ani Cristine marcam presença no dia.

O Barão Vermelho é o destaque do sábado, 22, no festival. A banda, composta por Rodrigo Suricato, Maurício Barros, Guto Goffi e Fernando Magalhães, está em turnê pelos 40 anos de carreira. A programação conta com músicas amadas pelo público, como, “Amor, meu grande amor”, ‘Bete Balanço’, “Puro Êxtase” e “Porque a Gente é Assim?”.

Outra atração é o Kamisa 10, que mostra seu talento nesse sábado. Criado em 2014, em Goiânia, o grupo de pagode é formado por três artistas: Angelino, vocalista, Erlon e Pitchula, percussionistas. A cantora Cejane Verdejo embala a cidade com clássicos do rock. Os DJS Ani Cristine e Fábio Iram completam as atrações da noite.

Luiz Alves

O palco do Governo de Goiás, do projeto Mais Araguaia, também acontece em Luiz Alves, distrito de São Miguel do Araguaia. Na sexta-feira, 21, a dupla Erik e Thiago e Terra Samba se apresentam. Já no sábado, 22, Juninho Araguaia e o Cheiro de Amor são as atrações.

Nova Crixás

Em Nova Crixás, o palco do Mais Araguaia recebe a banda Corpus, direto da cidade de Goianésia, na sexta-feira, 21. Já no sábado, 22, é a vez dos sertanejos Zé Ricardo e Thiago.

Britânia

Em Britânia, Rei do Gado e Fazendeiro animam o público, na sexta-feira, 21. Lucas e Nathan cantam no sábado, 22, com o repertório composto por sertanejo. O DJ Jefinho também compõe o line up deste dia.

Mais Araguaia

O projeto Mais Araguaia é uma realização do Governo de Goiás, através da Secretaria da Retomada e do Goiás Social, em parceria com o Sesc Goiás. Através de investimentos para fomentar o turismo e o comércio local de cinco das principais cidades do Vale do Araguaia, o Estado está levando estrutura e toda uma grade de shows de artistas regionais e nacionais, que agradam os diversos tipos de público, de forma totalmente gratuita, para moradores e turistas que aproveitam essas férias para curtir o rio Araguaia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos