Mais de 1,5 mil cartões do Aluguel Social são entregues

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregam mais de 1,5 mil cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em quatro municípios somente nesta semana.

As entregas começaram por Iaciara, com 122 cartões, e Campos Belos, com 205, na quinta-feira ,20. Em seguida, equipe da Agehab atende em Cristalina, na sexta-feira, 21, com 308 cartões, e Santo Antônio do Descoberto, no sábado, 22, onde serão entregues 907 cartões durante o Goiás Social.

CARTÕES DO ALUGUEL SOCIAL

Os eventos contam com as presenças do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Seinfra, Pedro Sales. Segundo Baldy, a previsão é de entregar até julho mais de 3 mil cartões. Ele explica que o benefício no valor de R$ 350 por mês é pago para ajudar as famílias em vulnerabilidade a arcarem com o aluguel.

“Estamos atuando em várias frentes. Enquanto as casas a custo zero e também do Crédito Parceria não ficam prontas, o Governo de Goiás oferece esta importante ajuda para amparo habitacional das famílias”, afirma o presidente da Agência.

Segundo Pedro Sales, são critérios para receber o benefício estar cadastrado no CadÚnico federal, morar há pelo menos 3 anos no município e não ter casa própria.

“O Aluguel Social está em 85 cidades. O recurso mensal é concedido por 18 meses. No caso de famílias com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício após esse período”, informa Sales.

Serviço
Assunto: Entrega de Cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social
Iaciara
Data: 20 de junho de 2024, quinta-feira
Horário: 9 horas
Local: Clube Dourados Eventos – Av. Santo Antônio, nº 306, Iaciara – GO

Campos Belos
Data: 20 de junho, quinta-feira
Horário: 15 horas
Local: Centro Olímpico Padre Magalhães – Rua Rui Barbosa, Quadra 21 A, s/n, Setor Aeroporto, Campos Belos – GO

Cristalina
Data: 21 de junho, sexta-feira
Horário: 14 horas
Local: Ginásio de Esportes Daniel Ribeiro Filho – Rua Roberval Leite Andrade, Centro, Cristalina – GO

Santo Antônio do Descoberto
Data: 22 de junho, sábado (durante Goiás Social)
Horário: 8 às 17 horas
Local: Quadra Coberta (ao lado do Ginásio de Esportes) – Rua Palmeiras, Vila Florença, Santo Antônio de Goiás

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

CNJ investiga juízes que jantaram com empresário Luciano Hang

CNJ Investigação: Juízes e Luciano Hang - Conflito de Interesses em Foco

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou uma investigação preliminar envolvendo juízes de Santa Catarina que participaram de um jantar com o empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan. O jantar aconteceu em 16 de dezembro em Brusque, no interior de Santa Catarina, na inauguração da Casa Renaux.

A investigação, coordenada por Mauro Marques, surgiu devido a preocupações sobre potenciais conflitos de interesses, especialmente considerando que alguns desses juízes, como Saul Steil e Jairo Fernandes Gonçalves, são relatores de processos em que Luciano Hang é parte ou estão envolvidos em colegiados que julgarão ações relacionadas ao empresário.

Além disso, também estava presente a desembargadora Haidée Grin, que foi relatora de um recurso interposto por um professor que já foi condenado a pagar R$ 20 mil ao empresário.

Em nota, o Tribunal de Santa Cantarina informou que “o princípio da independência funcional garante aos magistrados a autonomia e a imparcialidade necessárias ao exercício de suas funções”.

Interesses

Luciano Hang é alvo de vários processos judiciais, e a participação de desembargadores em um jantar promovido por ele levantou questionamentos sobre a imparcialidade e a ética dos magistrados. Quatro dos desembargadores presentes no jantar são responsáveis por relatar processos ou integrar colegiados que irão julgar ações envolvendo o empresário.

A investigação do CNJ visa esclarecer se houve qualquer violação de normas éticas ou de conduta pelos juízes envolvidos. A entidade está atenta para garantir a transparência e a integridade do sistema judiciário, especialmente em casos onde a imparcialidade dos juízes pode ser questionada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp