Mais de 20 bairros de Goiânia devem ficar sem água nesta quarta-feira, 21

Cerca de 25 bairros de Goiânia devem ficar sem água durante esta quarta-feira, 21, devido a reparos realizados pela Saneamento de Goiás (Saneago). Será realizado uma interligação entre obras da Conexão Cristina, que levara água do Sistema Mauro Borges ao Centro de Reserva da Vila Cristina. As obras envolvem R$ 62,5 milhões em investimentos.

A obra deve beneficiar os abastecimentos de água e suprir, pelo Sistema Mauro Borges, as regiões de Norte a Sudoeste de Goiânia; Noroeste de Aparecida de Goiânia, além das cidades de Goianira e Trindade, abastecidas pelo Sistema Meia Ponte.

Os serviços serão realizados na divisa entre a Rua Liberdade e Rua Paranoá, no Setor Santa Genoveva, com previsão de início às 2h da manhã e término às 18h. Com isso, os registros serão fechados e afetaram temporariamente o abastecimento de setores da região.

Serão afetados os bairros: Asa Branca, Bairro Feliz, Chácaras Botafogo, Goiânia II, Jaó, Jardim Guanabara I, II, III e IV; Jardim Novo Mundo; Jardim Pompéia; Leste Vila Nova; Negrão de Lima; Parque Industrial de Goiânia; Residencial Guanabara; Santa Genoveva; São Judas Tadeu; Setor Moraes; Urias Magalhães; Vila Maria Rosa; Vila Moraes; Vila Oswaldo Rosa; Vila Santa Isabel e Vila Viana.

Os registros devem ser abertos assim que os serviços terminarem, mas a volta do abastecimento será realizada de forma gradual e ocorrerá à medida que as redes e os reservatórios são recarregados com água.

Em nota, a Saneago informa que, durante o período de intervenção, é essencial que a população faça o uso moderado da água armazenada nas caixas d´água dos imóveis, utilizando-a apenas para o essencial, até que a recuperação completa do fornecimento de água seja realizada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp