Mais de 20% dos brasileiros não têm comida suficiente em casa

Mais de 20% dos brasileiros não têm comida suficiente em casa

Na pesquisa Datafolha desta terça-feira, 4, quase um quarto da população brasileira diz não ter comida suficiente em casa. De acordo com o levantamento, 23% das pessoas entram nesse índice, enquanto 60% afirmam que a comida é suficiente, e 15% relatam que os alimentos são mais do que suficientes. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A falta de comida no Brasil

Segundo o Datafolha, a falta de alimentos é mais comum entre mulheres (27%), moradores da região Nordeste (30%), aqueles que votaram no presidente Lula (27%) e os beneficiários do Bolsa Família (23%). O levantamento teve como base entrevistas com 2.028 pessoas, com 16 anos ou mais, entre 29 e 30 de março em 126 municípios das cinco regiões do Brasil.

Ainda pegando as estatísticas do Datafolha, 60% dos beneficiários do Bolsa Família acreditam que a economia vai melhorar sob o governo Lula. Ainda, 32% garantem que a economia já melhorou. Por outro lado, 41% daqueles que não recebem o benefício creem que a economia vai melhorar, e só 20% opinam que ela já melhorou.

No ano passado, um estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN) demonstrou que três em cada dez famílias brasileiras passam fome. Em números absolutos, 125,2 milhões de pessoas vivem em insegurança alimentar, em diferentes níveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp