Press "Enter" to skip to content

Mais de 20 mil pessoas são afetadas com falta de combustíveis em cidades goianas

Última atualização 20/04/2023 | 14:40

A população de duas cidades goianas está sem etanol, gasolina e diesel. O desabastecimento estaria ocorrendo há seis meses em Santa Bárbara de Goiás e seria o segundo episódio neste ano em Maurilândia. A falta dos combustíveis está comprometendo o transporte de pacientes em tratamento de saúde de ambos os municípios para Goiânia e até a produção agropecuária.

 

O problema seria consequência da mudança na administração da rede de postos que comercializa os produtos. A questão logística na entrega justificada pelo Grupo Kurujão na única de Santa Bárbara (com 7 mil habitantes) pode ser resolvida até a próxima semana e nas duas únicas unidades do serviço em Maurilândia (15 mil habitantes), que já dura mais de duas semanas, deve ser normalizada ainda nesta quinta-feira, 20. 

 

Por causa do desabastecimento, parte dos moradores estão abastecendo os veículos em Santa Helena de Goiás. A cidade fica mais distante em relação a Turvelândia, mas os moradores afirmam que no município mais próximo o pagamento não pode ser feito por meio de cartão, apenas dinheiro.