Mais de 200 torcedores do Peñarol são detidos no RJ após confrontos com a polícia

Faltando poucas horas para a semifinal da Libertadores entre Botafogo e Peñarol, torcedores do clube uruguaio se envolveram em um tumulto na manhã desta quarta-feira, 23, na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O conflito começou por volta do meio-dia, com torcedores atacando policiais e banhistas usando paus e pedras.
Durante a confusão, um quiosque à beira-mar foi saqueado e um ônibus foi incendiado. De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), um torcedor foi detido por roubo de celular, enquanto agentes do 31º Batalhão foram mobilizados para controlar a situação.
De acordo com as autoridades, mais de 200 torcedores do Peñarol foram detidos. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que os torcedores presos seriam “escoltados para fora do estado” para evitar novos incidentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos