Mais de 22 mil militares da Força Nacional desfilam neste 7 de setembro

Mais de 22 mil militares da Força Nacional desfilam neste 7 de setembro

O desfile das forças armadas brasileiras, neste 7 de setembro, contará com mais de 22 mil militares nas ruas de todo País. Além disso, uma força-tarefa será montada para evitar manifestações violentas no Dia da Independência.

A força-tarefa de 7 de setembro

Após os atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023, as forças de segurança pública trabalham com o risco de confusão por parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), segundo o portal Metrópoles.

A força-tarefa conta com representantes dos ministérios da Defesa, da Justiça, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Só para o desfile em si, serão mais de 17 mil militares do Exército nas ruas em todo País.

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) já informou que atuará com foco na identificação de ameaças e incidentes que tenha potencial de prejudicar o direitos fundamentais e de colocar em risco a segurança de autoridades e dos participantes dos eventos. Para isso, a ABIN está mobilizando, nesta quarta e quinta-feiras, o Centro de Monitoramento, em Brasília (DF).

Além de Brasília, as superintendências estaduais da ABIN também acompanharão os eventos nas capitais, contribuindo com envio de informações relevantes e oportunas para difusão pelo Centro de Inteligência, na capital federal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher invade distribuidora de bebidas com carro em Palmas

Mulher Sob Efeito de Álcool Invade Distribuidora em Palmas

Na manhã do domingo, 1º de dezembro, um incidente grave ocorreu em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Palmas, Tocantins. Uma mulher, que estava sob o efeito de álcool, invadiu o estabelecimento com seu veículo, resultando em pelo menos duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 6h, e o veículo permaneceu no interior da distribuidora até aproximadamente 9h30.

De acordo com a Polícia Militar, a motorista, identificada como uma mulher de 21 anos, havia entrado no local em busca de uma bebida alcoólica e se envolveu em uma confusão com os atendentes. Bruno Emanuel Conceição Alves, funcionário da distribuidora, relatou que a mulher estava alterada e acredita que ela estava bêbada.

“Ela começou a brigar, já estava alterada, acho que ela estava bêbada. Aí ela começou a brigar com outro funcionário, chegou até quebrar o óculos dele, mas a gente o tempo inteiro mantendo a calma, principalmente pelo fato de ser mulher,” explicou Bruno.

Após a confusão, a mulher saiu do local para pegar o carro e, em seguida, invadiu a distribuidora. “Ela foi, pegou o carro e entrou direto. Ela nem teve tempo ali de frear, nem nada, ela só entrou direto e acabou machucando,” disse Bruno. As imagens do local mostram os portões de entrada retorcidos e as paredes danificadas com o impacto.

Muitas garrafas de bebidas estavam caídas pelo chão, e o caixa por onde são registradas as vendas também foi atingido. Na confusão, uma funcionária sofreu escoriações no pé, e outro funcionário foi pressionado contra uma pilastra, mas passa bem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a motorista e outros envolvidos foram levados para a delegacia para prestarem depoimento. A mulher foi autuada por duas tentativas de homicídio e levada para a Unidade Penal Feminina.

O que você acha desse incidente? Deixe seu comentário abaixo e confira mais notícias sobre segurança em Palmas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp