Encerrada no último domingo, dia 02, após dez dias de romaria, a Festa do Divino Pai Eterno, realizada em Trindade, registrou a participação de mais de 2,9 milhões de fieis vindos de todas as partes do Brasil. O governador Marconi Perillo, que havia feito o percurso que liga Goiânia a Trindade no início da programação festiva, assistiu à missa de encerramento, na praça do Santuário Basílica, acompanhado da primeira dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo.
A missa foi celebrada pelo Padre Robson de Oliveira, superior provincial dos redentoristas, e pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz. Na ocasião, 50 viaturas da Polícia Militar trabalharam na segurança do evento.
Padre Robson agradeceu ao governo estadual por proporcionar uma estrutura completa, com equipe de policiais, e com o apoio da barraca da OVG, que atende os romeiros com alimentos, água, e atendimento médico . “Se temos aqui toda essa estrutura planejada e formatada, é graças ao governo estadual. Se temos aqui energia elétrica, e tudo o que precisamos para realizar a nossa festa, é graças a ele. Quero destacar o agradecimento aos policiais que fizeram a segurança da festa e à OVG, que cuidou dos milhares de romeiros com seus alimentos. Continue conosco como sempre tem estado”, afirmou.
A missa durou duas horas. Ao final, em entrevista à imprensa, Marconi destacou que é sempre emocionante ver aumentar a fé do povo brasileiro em relação a essa devoção a cada ano. “Estava vendo as faixas, e aqui têm pessoas do Rio Grande do Sul ao Amazonas. Neste ano, o Iphan reconheceu a romaria de carros de boi como patrimônio cultural brasileiro. É mais um reconhecimento à fé dos romeiros, a essa que é a mais bela romaria do mundo”, declarou.