Mais de 3 toneladas de maconha são apreendidas em Morrinhos

Mais de 3 toneladas de maconha são apreendidas em Morrinhos

Na tarde desta quinta, 31, mais de três toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, no município de Morrinhos, localizado na região sul do estado de Goiás.

Segundo as informações divulgadas pelas PRF, o motorista de 48 anos alegou ter carregado o veículo que conduzia fertilizantes em um município no interior do estado do Paraná e levado para a Ciudad Del Leste, no Paraguai.

No país vizinho, o condutor diz ter carregado o veículo com a droga e transportaria por R$ 40 mil até Goiânia. Entretanto, a carreta do motorista deu pane mecânica no trecho entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos.

A PRF afirma que ofereceu ajuda para solucionar o problema, mas o motorista se recusou a receber a ajuda. Ao pedir a nota fiscal da mercadoria que era transportada, os agentes verificaram o irregularidades no documento, além de sentirem um odor de maconha vindo do compartimento de carga.

Ao constatar que se tratava de maconha sendo transportada, a PRF rebocou o veículo para a Unidade Operacional em Morrinhos, onde verificaram 156 fardos de maconha com peso estimado em 3,1 toneladas. O motorista, o caminhão e a carga foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp