Press "Enter" to skip to content

Mais de 3 toneladas de maconha são apreendidas em Morrinhos

Última atualização 01/09/2023 | 09:32

Na tarde desta quinta, 31, mais de três toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, no município de Morrinhos, localizado na região sul do estado de Goiás.

Segundo as informações divulgadas pelas PRF, o motorista de 48 anos alegou ter carregado o veículo que conduzia fertilizantes em um município no interior do estado do Paraná e levado para a Ciudad Del Leste, no Paraguai.

No país vizinho, o condutor diz ter carregado o veículo com a droga e transportaria por R$ 40 mil até Goiânia. Entretanto, a carreta do motorista deu pane mecânica no trecho entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos.

A PRF afirma que ofereceu ajuda para solucionar o problema, mas o motorista se recusou a receber a ajuda. Ao pedir a nota fiscal da mercadoria que era transportada, os agentes verificaram o irregularidades no documento, além de sentirem um odor de maconha vindo do compartimento de carga.

Ao constatar que se tratava de maconha sendo transportada, a PRF rebocou o veículo para a Unidade Operacional em Morrinhos, onde verificaram 156 fardos de maconha com peso estimado em 3,1 toneladas. O motorista, o caminhão e a carga foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.