Press "Enter" to skip to content

Mais de 30 estabelecimentos são multados durante Operação Carnaval, em Goiânia

Nesta semana, a Prefeitura de Goiânia, através da Central de Fiscalização da Covid-19, finalizou a Operação Carnaval. Foram fiscalizados 87 locais em diferentes regiões de Goiânia. A ação objetivou evitar aglomerações e verificar o cumprimento dos protocolos de prevenção da Covid-19, assim como observar o horário de funcionamento de locais que vendem bebidas alcoólicas. Também fizeram parte da fiscalização locais que foram denunciados pela população por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas.

“A triste constatação é que o contingente de pessoas que insistem em desrespeitar os protocolos de prevenção ainda é muito grande. Bares lotados, boates abarrotadas e até mesmo igrejas admitindo número excessivo de pessoas em seus templos refletem o aumento do número de casos de internação e de óbitos e colocam a cidade à beira de um colapso sanitário”, afirma o diretor da Vigilância Sanitária, Jadison Tavares.

As fiscalizações foram feitas em bares, restaurantes, boates, festas clandestinas e igrejas. Foram autuados e fechados 33 estabelecimentos, enquanto 10 foram intimados por motivos diversos. Outros 44 estabelecimentos denunciados cumpriam as exigências durante a fiscalização e não foram penalizados.

Entre as irregularidades encontradas estão: excesso de pessoas, não uso de máscaras, funcionamento irregular (boates e festa) ou fora do horário limite (distribuidoras, bares e restaurantes). Existem ainda outros estabelecimentos que não foram contabilizados pela Central, sendo abordados apenas pelas equipes da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.

“A fiscalização prosseguirá no cumprimento de suas funções, mas é importante frisar que a participação da sociedade no cumprimento das normas é de extrema importância para a salvação de vidas, especialmente em um momento tão delicado como esse”, finaliza o diretor.

Foto: ReproduçãoOperação Carnaval, em Goiânia