Nesta sexta-feira, 19, uma operação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (DECON), em conjunto com o Procon Goiânia, apreendeu mais de 32kg de alimentos vencidos em um hipermercado da Capital. A ação investiga indícios de fraudes no etiquetamento de produtos de origem animal, aparentemente impróprios para consumo.
Alimentos vencidos
O DECON e o Procon Goiânia realizaram a ação em um hipermercado, apreendendo mais de 32kg de alimentos. De acordo com a Polícia Civil (PC), o estabelecimento estava manipulando alimentos, que deveriam ir para o descarte, em um local próprio para embalar alimentos próprios para consumo.
Desta forma, é provável que tenha ocorrido remarcação de etiquetas. Isto é, produtos que já passaram da data de vencimento poderiam estar entre aqueles próprios para o consumo. Por esse motivo, a PC instaurou um inquérito para investigar a situação.
Neste mês, o Procon também precisou trabalhar em outra situação no estado, na cidade de Itumbiara, região sul de Goiás. Na ocasião, um supermercado foi autuado por comercializar produtos vencidos e também com data de fabricação futura.
Antes disso, em julho, houve a apreensão de mais de 30kg de alimentos vencidos em restaurantes de Goiânia.