Mais de 350 bairros de Goiânia, Aparecida, Goianira e Trindade podem ficar sem água no fim de semana; veja lista
Segundo a Saneago, o serviço de ampliação está programado para acontecer nos dias 7 e 8 de março. O abastecimento de água deve ser normalizado de forma gradual.
1 de 1 Sede da Companhia de Saneamento de Goiás — Foto: Divulgação/Saneago
A Saneago informou que irá realizar uma obra no Sistema de Abastecimento de Água da Região Noroeste de Goiânia [https://DE.globo.com/go/goias/cidade/goiania/] nesta sexta-feira (7) e sábado (8). Segundo a companhia, pode faltar água em mais de 350 bairros da região atendidos pelo Sistema Meia Ponte (veja lista abaixo).
Os serviços serão realizados no Jardim Curitiba e o bombeamento de água tratada será desligado às 18h de sexta-feira (7), com previsão de retomada gradual do sistema às 12h de sábado (8). Em nota, a Saneago pede que a população faça uso moderado da água armazenada nas caixas d’água. Os imóveis que contam com caixa d’água não deverão ser prejudicados.
Obras
A Saneago informou que a obra faz parte de um dos contratos firmados para ampliação do sistema de abastecimento de água de Goiânia.
Na intervenção deste fim de semana será realizada a interligação de uma nova adutora, de 7,3 km de extensão, ao Sistema Meia Ponte, atualmente em operação. A tubulação permitirá que a água do Sistema Meia Ponte, tratada na ETA Meia Ponte, possa chegar até o Centro de Reservatório Curitiba. Desse reservatório, a água chegará ao Booster Liberdade, que fará o bombeamento para o Centro de Reservação Sollarvile.
Zona Baixa
Aeroviário, Alto do Vale, Bairro da Vitória, Bairro Floresta e Boa Vista são alguns dos bairros da Zona Baixa de Goiânia que podem ser afetados pela falta de água devido à obra da Saneago. A lista completa dos bairros impactados pode ser conferida abaixo.
Zona Média
Bairro Anhanguera, Bairro Ipiranga, Bairro Recreio Funcionários Públicos, Bairro São Francisco e Capuava são alguns dos bairros da Zona Média que podem sofrer com a interrupção no abastecimento de água.
Zona Alta
Chácara dos Buritis, Condomínio Amim Camargo, Condomínio Andrea, Condomínio Aritana e Condomínio Cristina são alguns dos locais da Zona Alta de Goiânia que também podem ser afetados pela falta de água neste fim de semana.
Goiânia, Goianira, Trindade e Aparecida de Goiânia podem ser drasticamente impactadas pela interrupção no abastecimento de água, por isso, a população deve estar atenta aos comunicados da Saneago e seguir as orientações para o uso consciente da água durante esse período crítico.