Mais de 400 famílias já se inscreveram no Renda Família

Até a manhã desta terça-feira, 23, 429 famílias goianienses se inscreveram no programa Renda Família. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia para amparar famílias em situação de vulnerabilidade do município com um valor de R$ 300 durante o período de seis meses. As inscrições foram abertas na tarde desta segunda-feira, 22, e seguem até o dia 31 de março.

No primeiro dia de cadastro, o site da Prefeitura de Goiânia registrou mais de 95 mil visualizações da página, com até 700 usuários simultâneos. Os cadastros efetuados estão na fila para análise e a previsão é que os primeiros pagamentos sejam realizados já no início do mês de março. O valor será creditado a cada 30 dias, tendo como referência a data do primeiro pagamento.

O valor será disponibilizado em um cartão que será entregue no endereço do imóvel indicado na inscrição e preferencialmente para a mulher indicada no cadastro. O benefício alcançará cerca de 24 mil famílias e deve ser usado para a aquisição de alimentos como arroz, feijão, macarrão, entre outros suprimentos, movimentando o comércio local e ajudando a recuperar a economia da capital.

Para ter acesso ao programa é preciso ter idade superior a 18 anos, residir em imóvel cujo valor venal seja de até R$ 100 mil, que todos os moradores da família estejam sem fonte de renda (com exceção ao Bolsa Família), que a família tenha um único imóvel e que não possua MEI ativo.

As inscrições para o Renda Família podem ser feitas por meio do site www.goiania.go.gov.br. Basta preencher o formulário, apresentar a documentação requerida, concordar com o Termo de Aceite e aguardar análise da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Para preencher o cadastro é necessário ter em mãos o número da inscrição cadastral do imóvel e CPF de todos os residentes.

Depois, basta criar usuário e senha clicando em “Cadastre-se agora mesmo”, preencher o formulário e concordar com o Termo de Aceite. A tramitação do processo pode ser acompanhada também pela Internet, por meio do login e senha criados no ato da solicitação. Também é possível agendar no site da prefeitura uma data e horário para atendimento presencial em unidade Atende Fácil. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp