Mais de 400 lideranças declaram apoio a Leandro Vilela prefeito de Aparecida e Sandro Oliveira vereador

O projeto da pré-candidatura de Leandro Vilela (MDB) recebe a cada dia mais apoio. Na noite desta terça-feira, 30, no Parque Atalaia em Aparecida, Leandro e o jovem vereador Sandro Oliveira (MDB) receberam o apoio de mais de 400 lideranças. O ex-prefeito Gustavo Mendanha, a esposa Mayara Mendanha e o bispo Rinaldo, da Igreja Impactados, também participaram do ato.

“Por onde tenho andado tenho ressaltado que minha missão é governar esta cidade com excelência. Honrando as gestos de Maguito e Gustavo, dando sequência ao salto de desenvolvimento que Aparecida experimenta, desde 2009. Estou aqui para realizar ações importantes para a cidade, fazendo aquilo que é preciso para melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses, qualificando a mão de obra do trabalhador e do servidor público e levando asfalto para onde ainda não tem”, frisou o emedebista.

O vereador destacou que esta reunião de alinhamento líderes regionais, teve como objetivo garantir o apoio de todos a sua pré-campanha de reeleição e a pré-candidatura de Leandro Vilela. “Estamos juntos nesse projeto para continuar melhorando nossa cidade, transformando a vida das pessoas, garantindo emprego, educação e dignidade. Comigo na Câmara novamente e Leandro na prefeitura, vamos atuar para levar os benefícios públicos a todos. Peço o apoio e prometo honrar essa confiança”.

Gustavo Mendanha pontuou em sua fala que o apoio ao Sandro e ao Leandro são fundamentais para que Aparecida tenha bons representantes no Legislativo e no Executivo, sendo eles pessoas de caráter e princípios e que darão sequência as obras que a cidade precisa. “Aqui estamos para impulsionar os dois nomes nesta reta final de pré-campanha. Eles vão trabalhar para dar continuidade ao time fez Aparecida dá certo, pois ambos são qualificados e preparados para dar continuidade ao trabalho de Maguito e ao meu, fazendo uma gestão exitosa”, disse Mendanha ao reforçar ainda o apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela a Leandro.

Mayara Mendanha lembra da atuação do Sandro Oliveira do tempo que ele trabalhou junto com na Secretaria de Assistência Social e acredita que reeleito vereador fará ainda mais pelo social e ajudará o próximo prefeito Leandro Vilela assim como ajudou Gustavo.

O bispo Rinaldo hipotecou o apoio a Leandro e a Sandro Oliveira. “Eu nunca me envolvi com campanhas políticas, mas estou aqui hoje para apoiar os nomes do Sandro e do Leandro, pois vejo neles um propósito com Deus, um objetivo que é o de servir as pessoas, e eu acredito que irão servir os moradores de Aparecida, fazendo algo maior por nossa cidade. E todos os apoiadores e líderes presentes nesta reunião são fundamentais para este algo maior para Aparecida”, salientou o jovem líder religioso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp