Press "Enter" to skip to content

Mais de 50 adolescentes foram apreendidos por ameaçar escolas em Goiás

Última atualização 18/04/2023 | 10:31

Desde o mês de março, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) está realizando uma operação com todas as delegacias especializadas e regionais. O intuito, em parceria com as demais forças de segurança, é coibir as ameaças de ataques a escolas. Até aqui, a corporação autuou 51 adolescentes nessas condições.

Ameaças de ataques a escolas de Goiás

No início desta semana, na segunda-feira, 17, a PC-GO deu continuidade à operação que investiga ameaças de atos violentos em escolas, prendendo dois adolescentes em Goiânia. Além das apreensões dos menores, os agentes encontraram cinco armas de fogo e uma arma branca após o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.

No período de março até a metade de abril, a PC-GO registrou mais de 40 casos de ameaças de ataques a escolas em Goiás. Não são apenas os adolescentes que estão sendo responsabilizados pelas ameaças. O pai de um deles, aliás, foi preso em flagrante por porte de arma de fogo e munições.

Ainda, em situações de omissão dos responsáveis, também configura-se crime, de acordo com a corporação. Essa é a orientação da Secretaria de Segurança Pública e do próprio governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O parlamentar vem aplicando medidas para coibir esses casos.