Mais de 500 famílias serão sorteadas para ganhar casa própria neste sábado, 14, em Goiânia

Sorteio será realizado durante a 3ª Caravana do Bem, na Avenida Argentina Monteiro, no Conjunto Vera Cruz, a partir das 14h30.

Mais de 500 famílias, inscritas no programa Moradia Goianiense, serão contempladas com a casa própria neste sábado (14). O sorteio acontecerá durante a 3ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida. O evento será realizado na Avenida Argentina Monteiro, Conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia, a partir das 14h30.

Os sorteados passarão por uma primeira análise para validação das informações prestadas durante a inscrição no programa. Com isso, será necessário comprovar renda, comprometimento financeiro e quaisquer outras restrições.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Após a verificação desses dados, a prefeitura de Goiânia fará uma análise social da família. Nesta etapa, o grupo deverá atender requisitos como: Tempo de moradia na capital acima de três anos e não ter sido beneficiado por outro programa habitacional em nível municipal, estadual ou federal.

LEIA TAMBÉM

• Em dois dias de Caravana do Bem, Prefeitura de Goiânia oferece 57 serviços• Liberação de saque do FGTS para pagamento de creche está aprovada• Abertas inscrições do Aluguel Social para mais cinco municípios goianos; veja como conseguir

Moradia Goianiense

Lançado em fevereiro, o programa tem por objetivo viabilizar a construção de 15 mil novas unidades habitacionais em Goiânia, até dezembro de 2024. O primeiro empreendimento será construído no Conjunto Vera Cruz, em parceria com os governos estadual e federal.

Serão sorteadas para essa primeira etapa 128 famílias. Além disso, outras 388 integrarão o cadastro de reservas.

De acordo com a prefeitura, as famílias serão divididas por grupos, conforme definido por legislação federal. Portanto, 3% das unidades são destinadas a portadores de necessidades especiais, 3% para idosos e outros 94% ao cadastro geral.

As obras do empreendimento no Conjunto Vera Cruz devem ser concluídas até maio de 2023, quando as famílias receberão as chaves. Cada apartamento possui dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço integrada, totalizando 47,73m², área de convivência e garagem.

Tags: