Press "Enter" to skip to content

Mais de cinco cães são encontrados mortos em imóvel em Anápolis

Última atualização 04/08/2023 | 14:41

Mais de cinco cães foram encontrados mortos em uma casa no Setor Summervile, em Anápolis, a 60 km da capital, na noite de quinta-feira, 3. Um dos animais estava decapitado e outros mutilados. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Os cachorros foram localizados após a vizinhança sentir um mau cheiro vindo da casa onde eles estavam, além de sinais de maus-tratos já ouvidos por eles contra os cães. O vizinho então questionou a morada da residência, de apenas 19 anos de idade, sobre o odor e ela informou que passava por depressão e estava sem alimentos, energia e ração para os animais. 

Os vizinhos, então, acionaram a Polícia Militar (PM), que ao chegarem ao local, encontraram os animais mortos. A cabeça do decapitado estava na área da casa, um dos cães estava dentro de um balde e outros dois estavam no quanto da morada do imóvel.

A mulher que mora no local não estava presente na casa quando a PM foi acionada, e até a última atualização desta reportagem também não foi encontrada. A residência estava cheia de lixo, fezes na cama e guarda-roupa revirados.

A pena crime de maus tratos vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.