Mais de seis décadas depois, País de Gales retorna à Copa do Mundo

País de Gales Copa do Mundo 2022

O último europeu garantiu a sua classificação para a Copa do Mundo. Neste domingo (5), País de Gales derrotou a Ucrânia por 1×0, no Cardiff City Stadium, e carimbou a sua passagem para o Mundial do Catar. Os galeses voltarão a disputar uma Copa depois de 62 anos, em sua segunda participação na história. Já os ucranianos ficaram pelo caminho, em um ano bastante melancólico para o país.

Mais um na Copa do Mundo

Nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, País de Gales terminou em segundo lugar no Grupo E. Naquela chave, a Bélgica ostentou a liderança.

De acordo com o regulamento das classificatórias do Velho Continente, os primeiros colocados ganhavam uma vaga direta ao Mundial, e as equipes que ficassem em segundo passariam para a repescagem. Nesta etapa, Gales enfrentou inicialmente a Áustria, antes de se encontrar com a Ucrânia.

A Ucrânia, inclusive, esteve com o seu destino em suspensão por três meses. Após ficar em segundo lugar no Grupo D, atrás da França, os ucranianos ganharam da Escócia na primeira rodada da repescagem. Em seguida, o único obstáculo que separava a nação de um espaço na Copa do Mundo era País de Gales.

O confronto teve um placar magro. Com gol contra de Yarmolenko, após cobrança de falta do craque Gareth Bale, que deixou recentemente o Real Madrid, País de Gales conquistou o resultado positivo e estará no Catar.

O chaveamento da Copa do Mundo de 2022 aconteceu no início de abril. O dono da última vaga europeia ficaria no Grupo B, ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e Irã. Portanto, esses serão os adversários dos galeses.

Esta será a segunda vez que País da Gales jogará a Copa do Mundo. A outra ocasião ocorreu em 1958. Naquela edição, Gales chegou até as quartas de final, quando caiu perante o Brasil, que se sagrou campeão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos