Mais de três mil empresas foram abertas no primeiro bimestre, em Goiás

Segundo a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), no primeiro bimestre de 2017, Goiás registrou a abertura de 3.073 empresas contra 2.516 em 2016. Esse número representa um amento de 22,1% em relação ao ano passado. Esse é o maior registro de novas empresas nos últimos.

A cidade de Goiânia foi a que teve o maior número de empresas abertas. Foram feitos 1.054 pedidos na capital. Em seguida vem o município de Anápolis que registrou 149 empresas novas e Aparecida com 147. Os homens abriram 63% dos novos negócios, enquanto as mulheres representaram 37%.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O presidente da Juceg, Rafael Lousa, se diz satisfeito com os números. “Avaliamos de forma positiva este resultado de 2017. Buscamos oferecer um serviço eficaz para que o mercado possa obter os melhores resultados. É um esforço conjunto do Governo e do setor produtivo. Estamos estimulando o cidadão a empreender no Estado”, comentou.

LEIA TAMBÉM

• Goiás registra 2.919 aberturas de empresas• Mattel poderá enfrentar batalha judicial pelos direitos de imagem de Frida Kahlo

Além dos números apresentados, a Juceg divulgou que sexta-feira (10), será lançada uma plataforma que irá integrar o Sistema de Registro da Junta, responsável pelos atos de abertura, alteração e baixa de empresas e o Sistema dos órgãos tributários e de licenciamento dos municípios. Segundo, a Juceg essa plataforma irá facilitar o processo de abertura de empresas.

Tags: