“As vezes a pessoa olhava e pensava que era só mais um rostinho bonito, então eu realmente tive que conquistar com a garganta o meu espaço na música”
Amanda Lys ,natural de Goiânia desde pequena sempre teve uma ligação muito forte com a música e durante entrevista ao jornal Diário do Estado contou um pouco sobre sua carreira musical. A partir dos 12 anos começou a fazer suas primeiras composições e aos 16 anos começou a cantar, deixando sua timidez de lado e fazendo seus primeiros shows em festas de família, casamentos,bares e assim foi adquirindo experiência.
Começou a ter seu reconhecimento no interior de Goiás e assim a rodar o brasil conquistando á todos com seu carisma e sua voz marcante. Desde então a Cantora e compositora Amanda Lys vem crescendo no mercado Sertanejo Universitário e apesar de ter apenas quatro anos de carreira já tem uma bagagem musical ,já se apresentando com grandes nomes do meio sertanejo. Hoje aos 21 anos a cantora já tem dois cds gravados ,e um DVD recentemente gravado em Goiânia
Agora Amanda Lys se prepara pra lançar seu novo DVD “Singular “ ,e poder viajar o Brasil com sua nova turnê. “Tem muita coisa boa vindo por ai. Tudo novo para os fãs acompanharem ai”, destaca. A jovem cantora também falou do preconceito enfrentado, por ser mulher e ainda estar engessando na carreira solo no meio sertanejo. “As vezes a pessoa olhava e pensava que era só mais um rostinho bonito, então eu realmente tive que conquistar com a garganta o meu espaço na música”, afirma.