Press "Enter" to skip to content

Mais um 0x0: Grêmio Anápolis e Jataiense empatam no Jonas Duarte

Última atualização 25/02/2022 | 22:48

No outro jogo da penúltima rodada do Grupo A do Campeonato Goiano de 2022, Grêmio Anápolis e Jataiense também ficaram no 0x0. A exemplo dos adversários diretos por uma vaga nas quartas de final, Morrinhos e Goianésia, o duelo no Jonas Duarte não teve nenhuma bola na rede e deixou a chave totalmente indefinida no caminho para o desfecho da primeira fase.

Poucas emoções de Grêmio Anápolis e Jataiense

O encontro entre Grêmio Anápolis e Jataiense não foi de encher os olhos. Foram poucas oportunidades de gol em território anapolino, e as equipes desperdiçaram uma chance de ouro na reta final do Goianão. As duas Raposas seguem do lado de fora do G-4, sendo que o clube de Jataí ocupa a zona de rebaixamento. No intuito de não cair para a Divisão de Acesso, a Jataiense precisará fazer a sua parte dentro de seus domínios.

No momento, apenas três pontos separam o terceiro colocado Goianésia da lanterna Jataiense. Isso significa que tudo pode acontecer na última rodada da fase de grupos. Com um empate, o Goianésia se livra do rebaixamento. Com uma vitória, se garante no mata-mata.A situação do Morrinhos é a mesma.

Já a missão do Grêmio Anápolis na conclusão do torneio é uma das mais complicadas, porque enfrentará o líder Goiás fora de casa. Em caso de tropeço e vitória da Jataiense, o time de Jataí empurraria o atual campeão para o último lugar, escapando do descenso e se classificando para a próxima fase. Isso porque a equipe enfrentará o Morrinhos, e somente dois pontos separam os dois times.

Para descobrirmos quais serão os clubes classificados e rebaixados, precisaremos esperar até os dias 5 e 6 de março. Antes disso, neste sábado (26), tem Aparecidense x Goiatuba, às 16h, e Vila Nova x CRAC, às 16h30, pelo Grupo B do Campeonato Goiano.