Major Araújo é condenado após ofensas contra delegado-geral da PC

O deputado estadual Major Araújo (PSL) foi condenado a pena privativa de liberdade de um ano e seis meses de detenção que foram substituídos por prestação de serviços à comunidade pelo magistrado. A condenação foi feita após uma ação de calúnia, difamação e injúria praticada contra o delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço.

A decisão foi feita pelo juiz André Reis Lacerda, da 10º Vara Criminal e foi motivada após uma entrevista dada ao Diário da Manhã e à TV Metrópole em 2014. Nelas, o deputado teria comentado desdobramentos da operação Malavita feita pelo delegado Alexandre que investigava crimes como homicídios, sequestros, extorsão, ameaças e lesões corporais praticadas supostamente por policiais. Na época, o deputado teria acusado Lourenço de crimes de autoridade, tortura e até associação para tráfico ilícito de entorpecentes.

Os advogados do delgado disseram que as declarações dadas pelo deputado eram ofensas pessoas que as declarações teriam sido amplamente repercutidas na internet. Lacerda considerou que o distanciamento nas declarações do acusado e do discurso político e o direcionamento a ataques pessoais à vítima “demonstram nítida intenção ofensiva, de forma que não se pode invocar a imunidade parlamentar neste caso”. Os advogados do delegado disseram que as declarações dadas pelo deputado eram ofensas pessoas ultrapassavam a esfera do exercício do mandato.

O local onde Major Araújo prestará serviços comunitários ainda será definido pelo Setor Interdisciplinar Penal, após entrevistas o condenado.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos