Press "Enter" to skip to content

Major Vitor Hugo, Gayer… saiba quais bolsonaristas tiveram contas suspensas

Última atualização 07/11/2022 | 09:44

Neste domingo, 6, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) teve sua conta suspensa no Twitter por conta de uma ordem judicial. Esse tipo de decisão vem afetando outros bolsonaristas nos últimos dias. Saiba alguns políticos que passaram por esse processo.

Bolsonaristas com contas suspensas

Em Goiás, um dos outros bolsonaristas que também viu sua conta ser suspensa foi Gustavo Gayer (PL), o segundo deputado federal que recebeu mais votos nas eleições 2022 no estado, atrás apenas de Sylvie Alves (União Brasil). Assim como Major Vitor Hugo, Gayer teve a conta retirada no Brasil devido a uma demanda judicial.

No âmbito nacional, um dos casos mais célebres de bolsonaristas tendo as contas suspensas é o de Carla Zambelli (PL). Segunda deputada federal que mais recebeu votos no pleito deste ano, em São Paulo, a parlamentar se envolveu em polêmica recente ao apontar uma arma para um cidadão desarmado.

Nikolas Ferreira (PL), deputado federal que mais recebeu votos no Brasil, por Minas Gerais, foi outro a passar pelo mesmo processo. Assim como os companheiros bolsonaristas, o político reclamou de uma possível “censura”.

No entanto, vale ressaltar que o Twitter vem tomando diversas atitudes contra a disseminação de informações falsas e incitação ao ódio. Isso foi exatamente o que aconteceu com Donald Trump, ex-presidente dos EUA, que sofreu uma suspensão permanente da plataforma.

Depois do resultado das urnas, que decretou a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT), diversos bolsonaristas vêm questionando a lisura do sistema eleitoral em ataques antidemocráticos, incluindo, por exemplo, Carla Zambelli.