Malásia proíbe ‘Despacito’ em rádios públicas

As emissoras de rádio públicas da Malásia foram proibidas pelo Governo de executar o hit latino Despacito, dos cantores Luis Fonsi e Daddy Yankee. No país de maioria muçulmana, a letra da música foi considerada imprópria, de acordo com um ministro, já que teria muitas insinuações sexuais.

A censura veio após denúncias enviadas ao Ministério de Comunicações do país e a revisão feita pelo órgão, que optou corte da canção das emissoras públicas. O Ministério anunciou, ainda, esperar que rádios privadas e canais de TV também sigam o exemplo.

Recorde no streaming

Lançada em janeiro, Despacito tornou-se sucesso mundial principalmente quando o canadense Justin Bieber participou de um remix.

A música foi declarada nesta quarta-feira (19) a mais reproduzida em “streaming” em todo mundo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

INSS divulga novo calendário de pagamentos com ajustes nos valores para segurados da instituição

Descubra o Calendário de Pagamentos do INSS para 2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para 2025, permitindo que os cerca de 40 milhões de beneficiários planejem suas finanças com antecedência. Este calendário segue o padrão dos anos anteriores, com datas de pagamento determinadas pelo número final do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador.

Para os beneficiários que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro de 2025. Já aqueles com renda mensal acima do salário mínimo receberão seus pagamentos a partir de 3 de fevereiro, também até 7 de fevereiro.

O calendário de pagamentos é estruturado de acordo com o número final do cartão de benefício. Por exemplo, benefícios com final 1 serão pagos em 27 de janeiro, enquanto os com finais 2 e 7 serão pagos no dia seguinte, e assim por diante. Essa sequência se repete ao longo do ano, facilitando a organização dos beneficiários.

A autarquia ressalta que o calendário leva em conta apenas o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Isso ajuda a evitar confusões e garantir que todos os beneficiários saibam exatamente quando receberão seus pagamentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp