Bloco Mamá na Vaca arrasta multidão em Belo Horizonte
Foliões desfilam no bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH, em um dos blocos mais tradicionais do pré-carnaval da cidade.
O bloco Mama na Vaca, um dos mais tradicionais do pré-carnaval de Belo Horizonte, colore as ruas do bairro Santo Antônio neste sábado (15).
Os foliões capricharam nas fantasias, descendo as ladeiras com muita animação. A concentração começou às 9h, na Praça Cairo. O cortejo vai terminar na famosa “vaquinha”, uma estátua que ficou da chamada Cow Parede, que fica na Rua Leopoldina, esquina com Avenida do Contorno. Todo ano um artista é convidado para pintar a estátua, instalada no local em 1981.
Diversos blocos estão movimentando as ruas da capital mineira no período do pré-carnaval, e o Mamá na Vaca definitivamente é um dos destaques. Com uma mistura de cores, ritmos e alegria, os foliões aproveitam a festa para se divertir e celebrar a tradição carnavalesca.
Os preparativos para o Carnaval em Belo Horizonte estão a todo vapor, e os blocos carnavalescos são essenciais para criar o clima festivo na cidade. Mamá na Vaca, Como Te Lhamas, Afoxé Ilê Odara e outros blocos fazem parte da programação, com festas, ensaios e cortejos ao longo do fim de semana.
A tradição do Mamá na Vaca remete a anos de folia e descontração, com os foliões deixando suas preocupações de lado para se jogarem na diversão. A atmosfera festiva contagia a todos, e a vaquinha, símbolo do bloco, é o ponto final do cortejo, sempre repleto de música, dança e celebração.
Em Belo Horizonte, os blocos de carnaval são uma verdadeira manifestação cultural, que une pessoas de diferentes idades e estilos em torno da folia e da alegria. O Mamá na Vaca é mais uma prova do sucesso desses eventos, que animam a cidade e marcam o calendário dos foliões mineiros. Dessa forma, o Diário do Estado acompanha e registra toda a animação dos blocos de carnaval, trazendo cobertura especial para os amantes da festa e da cultura popular.