Lembra dos ‘mamíferos’ da Parmalat? Personagens se reencontram após quase 30 anos e revivem comercial icônico
Agora, adultos eles compartilham histórias curiosas e divertidas sobre a propaganda.
Mamíferos da Parmalat: veja como estão bebês do famoso comercial
Mamíferos da Parmalat: veja como estão bebês do famoso comercial
Quase três décadas após o lançamento da icônica campanha da Parmalat, os “mamíferos” que encantaram o Brasil nos anos 1990 se reencontraram em um momento repleto de emoção e nostalgia.
O comercial, veiculado em 1996, marcou uma geração com crianças vestidas de bichinhos cantando uma música que ficou na memória afetiva dos brasileiros.
A convite do DE Repórter, os agora adultos voltaram ao estúdio para reviver os momentos que os tornaram parte da história da publicidade nacional. Veja no vídeo acima.
Entre os reencontrados estão Cecília, Isabella (ursinho e foca), Ariane (porquinha e vaquinha), João (gato), Renan (elefante), Lucas (ovelha) e Gabriela (rinoceronte).
A propaganda, com apenas 30 segundos de duração, é considerada um marco.
> “Vai fazer 30 anos o ano que vem e todo mundo que a gente comenta fala: ‘cara, marcou uma época’”, disse Renan Guimarães, o elefante.
Ariane Lira, que foi a porquinha, completou:
> “É uma propaganda épica, ficou pra história. Pode passar 5, 10, 15, 20 anos e vão lembrar com carinho.”
Lucas Andrade, ovelha, compartilhou uma história curiosa:
> “Minha mãe guardou a ovelha desde a época da propaganda. Virou piada em casa. No auge dos meus 17 anos, resolvi dar a ovelha pra minha primeira namorada, na época. Ela me fe fez pegar de volta porque era a relíquia da casa.”
O diretor também refletiu sobre a falta de diversidade na campanha original:
> “Hoje seria impensável uma coisa dessas. Ter um negro só no meio de tanta criança branca… Não porque hoje é obrigado, mas porque as pessoas se conscientizaram”, afirmou Ricardo ‘Gordo’ Carvalho.
Mamíferos da Parmalat: Lucas Andrade foi a ovelha — Foto: Reprodução/TV Globo
A campanha ultrapassou fronteiras. Três dos “mamíferos” vivem fora do Brasil: Renata (gambá), Caique (leãozinho) e Guilherme (cachorrinho).
> “Ela marcou geração, marcou a publicidade brasileira, mas também marcou a nossa vida, no individual. “No futebol, meu apelido era Parma ou leãozinho. Aqui no Canadá me chamam de ‘little lion’”, disse Caique.
João Vitor Santos, o gato, contou que às vezes revela sua participação na campanha como uma surpresa:
> “Às vezes você está conversando com alguém, conhecendo alguém, e fala: ‘pô, tem um negócio pra te contar… eu fui um mamífero da Parmalat’”, disse, aos risos.
Gabriela Rudnik, a rinoceronte, é mais direta:
> “Eu já conto para todo mundo. Qualquer oportunidade que eu tenho, eu falo: ‘eu fui um bichinho da Parmalat’. A pessoa já fica surtadíssima e eu fico: ‘uh, eu sou famosa!’”
Mamíferos da Parmalat: veja como estão bebês do famoso comercial 30 anos depois — Foto: Reprodução/TV Globo
Renata, o gambá, relembrou um momento marcante das gravações: “Eu lembro que o João não falava. Ele só falava comigo.” O diretor completou:
> “Ela começou a estimular ele para que ele bebesse. A Renatinha foi lá e fez várias: ‘tomou, gostou, tá bom’. Gravou várias coisas. Na montagem, pegamos o ‘tomou’ e colocamos. E acabou que foi o encerramento que ficou na memória de todo mundo.”
A propaganda da Parmalat é lembrada até hoje como um marco da publicidade brasileira.
> “É a propaganda que nunca morre. Toda vez que a gente acha que todo mundo esqueceu, alguma coisa acontece e ela volta”, resume Renata.
Mamíferos da Parmalat: veja como estão bebês do famoso comercial — Foto: Reprodução/TV Globo
VEJA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA NO VÍDEO ABAIXO:
DE Repórter – O Brasil e a Publicidade – 10/10/2025
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