Manchester City de Guardiola busca vaga na Champions League. Pep destaca luta por consistência após temporada desafiadora.

manchester-city-de-guardiola-busca-vaga-na-champions-league.-pep-destaca-luta-por-consistencia-apos-temporada-desafiadora

DE atravessa uma fase complicada na temporada. Atualmente em quinto lugar na Premier League e eliminado da Liga dos Campeões, o time de Pep Guardiola vê seus objetivos escaparem. Antes do confronto contra o Leicester, o treinador rebateu a ideia de que a classificação para a Champions League é garantida para o City a cada temporada.

Durante a entrevista, Guardiola foi questionado sobre uma declaração de José Mourinho, que, em 2018, afirmou que levar o Manchester United ao segundo lugar da Premier League, atrás do City, foi uma de suas maiores conquistas, dada a diferença entre os elencos. O técnico espanhol concordou com a importância de estar na Liga dos Campeões e destacou o desafio que isso representa.

Chegar à Champions na próxima temporada será um grande sucesso, apenas pelo fato de estarmos lá, apesar dos problemas que tivemos. Eu entendo o que Mourinho disse. Para o clube, queremos jogar a Liga dos Campeões no ano que vem — afirmou o treinador do City. Guardiola também destacou que não é fácil se manter na elite europeia de forma constante. Já disse isso mil vezes: as pessoas acham que o City estará sempre na Champions, mas não é tão simples. Se fosse fácil, todos os grandes clubes estariam lá todos os anos, mas isso não acontece. Nós temos conseguido, não sei por quantos anos seguidos. Isso é algo que valorizo muito, porque a consistência sempre foi o que busquei como treinador.

O treinador ainda apontou que as lesões foram um fator determinante para a temporada irregular do time. Este ano foi estranho e muito difícil. Primeiro, não tínhamos todos os jogadores disponíveis. Essa é a principal razão. Não dá para competir em todas as competições sem elenco completo. Se faltam jogadores, não dá para ganhar a tríplice coroa, nem a dobradinha — explicou.

Mesmo com as dificuldades na Premier League e na Champions, o treinador fez questão de destacar o desempenho do City na Copa da Inglaterra, onde a equipe chegou à semifinal pelo sétimo ano consecutivo. Não conseguimos fazer isso na Premier League nesta temporada, e esta foi nossa pior campanha na Champions desde que cheguei. Mas na FA Cup, conseguimos nos manter. As pessoas dizem: ‘Ah, mas vocês enfrentam times menores’. Isso não importa. Podemos não ganhar a FA Cup, mas já mostramos consistência nesse torneio — concluiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp