Press "Enter" to skip to content

Manchester City massacra o Sporting e encaminha classificação às quartas

Última atualização 15/02/2022 | 19:57

O Manchester City está com um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões. Pelo jogo de ida das oitavas, os ingleses massacraram o Sporting por 5×0 no Estádio de Alvalade. O confronto da volta acontecerá no dia 9 de março, com mando dos Sky Blues, e definirá de vez quem se classificará para a próxima fase. O grande destaque da partida foi o meia português Bernardo Silva, que marcou dois gols e participou ativamente das ações.

A goleada e imposição do Manchester City

Para se ter uma ideia da superioridade visitante, o Manchester City já vencia por 3×0 em um espaço de pouco mais de 30 minutos. Na marca dos seis, Bernardo Silva tocou para Phil Foden, que finalizou e o goleiro Adán deu rebote. De Bruyne tocou para trás e Mahrez bateu para o gol. Os jogadores comemoraram, mas o juiz anulou o lance por impedimento. Em checagem no VAR, porém, o árbitro reverteu a decisão e confirmou o gol do City.

A equipe ampliou aos 16. Após cobrança de escanteio, Bernardo Silva chutou de bate-pronto e a bola atingiu o travessão e desceu para as redes, sem chances para o arqueiro adversário. Aos 31, Phil Foden recebeu cruzamento, aproveitou bobeada da defesa portuguesa e anotou o terceiro dos Sky Blues. Aos 43, Sterling ajeitou para Bernardo Silva chegar arrematando para instaurar a goleada e fazer com que os Citizens fossem para os vestiários com quatro gols de vantagem.

O quinto tento poderia ter surgido aos quatro minutos do segundo tempo, mas havia impedimento no cabeceio de Bernardo Silva depois do cruzamento de De Bruyne. Aos 12, Sterling arriscou de fora da área e mandou colocado no ângulo, anotando um golaço em Lisboa. Dali para frente, o Manchester City administrou a larga vantagem perante o Sporting e confirmou o triunfo. Confira todos os gols e melhores momentos por aqui.