Mandado de Prisão Contra Agente que Atirou em Entregador do iFood: Detalhes e Repercussão no RJ

mandado-de-prisao-contra-agente-que-atirou-em-entregador-do-ifood3A-detalhes-e-repercussao-no-rj

O Plantão Judiciário expediu neste domingo (31) um mandado de prisão temporária contra o agente José Rodrigo da Silva Ferrarini, que atirou em um entregador do iFood na noite de sexta-feira (29) em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Policiais civis da 32ª DP (Taquara) prenderam o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini no domingo (31), cumprindo o mandado de prisão temporária expedido pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo informações do DE, o agente é suspeito de atirar contra o entregador do iFood na noite de sexta-feira (29) em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O DE apurou que ele faltou ao plantão na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Ferrarini chegou a ser ouvido na 32ª DP (Taquara) no sábado (30), mas acabou sendo liberado.

A Seap informou que afastou Ferrarini por 90 dias e classificou a conduta do servidor como “abominante”. A secretária Maria Rosa Nebel declarou que a Polícia Penal não compactua com atitudes como essa e que a corregedoria da Seap está acompanhando o caso. Um processo administrativo disciplinar foi aberto contra Ferrarini, mas o DE não conseguiu contato com a defesa do policial.

Na confusão, o entregador Valério Junior foi baleado no pé direito pelo policial penal Ferrarini. Valério foi atendido de emergência e liberado com a bala alojada. Ele não sabe quando poderá retornar ao trabalho, pois o projétil continua alojado em seu pé. Entregadores se uniram em protesto na porta do condomínio em repúdio ao ato de violência e pela liberação do atirador na delegacia.

O iFood reforçou que os entregadores não são obrigados a levar até a porta dos apartamentos e não tolera nenhum tipo de violência contra os parceiros entregadores. A empresa disponibilizará ao Valério os serviços da Central de Apoio Jurídico e Psicológico, garantindo acesso à justiça e assistência emocional ao parceiro. O iFood está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário, esperando que o caso não fique impune e que Valério se recupere rapidamente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp