Na manhã desta quinta-feira, 28, a mangueira de combustível de um carro estourou causando queimaduras no pai e filho, uma criança de 3 anos, no município de Rio Verde, localizado na região sudoeste de Goiás.
A explosão aconteceu após o carro apresentar uma falha e o pai, que é mecânico na cidade, parou na calçada do lado de fora de seu estabelecimento para verificar a falha. Ao abrir o capô do veículo, o fogo o atingiu e ao seu filho.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) não foi acionado para ocorrência e, após a explosão, pai e filho foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por um amigo do pai. O fogo atingiu apenas os braços do mecânico, mas atingiu o rosto e os braços da criança, que teve queimaduras de 1º e 2º graus, tendo que ser levada para o Pronto Socorro Pediátrico Bandeirantes, em Rio Verde.
Devido à complexidade das queimaduras na criança, ela foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Ao Diário do Estado (DE), a assessoria do Hugol confirmou a chegada da criança e informou que seu estado de saúde geral é grave e ela está respirando com ajuda de aparelhos.