Na manhã desta quarta-feira, 17, o Ministério Público (MP) e a Polícia Civil (PC) começaram o dia de maneira agitada. O MP cumpriu mandados de busca e apreensão contra ex-secretário e ex-assessor em Formosa. Já a PC prendeu grupo suspeito de aplicar golpes usando boletos falsos em Goianira.
A investigação do MP
O MP cumpriu mandados de busca e apreensão contra Luís Gustavo Nunes Araújo, ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Formosa, e o ex-assessor Eliardo José Faria. A suspeita é de que ambos fizeram desvios entre 2017 e 2018, embolsando parte do dinheiro que turistas pagavam no parque municipal Salto do Itiquira, que deveria cair na conta da prefeitura.
De acordo com as investigações, os desvios foram de R$ 500 mil. O MP segue apurando os fatos para descobrir se haviam outros envolvidos no caso em Formosa, cidade que fica na região do Entorno do Distrito Federal.
A operação da PC
Em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, a PC está cumprindo sete mandados de busca e apreensão e oito de prisão. Um grupo de funcionários de uma loja de eletrodomésticos é suspeito de aplicar golpes que somam mais de R$ 1,5 milhão. As fraudes eram feitas com boletos falsos. O dinheiro, que deveria ir para a loja, ficava com o grupo.
Os crimes aconteceram entre abril e maio deste ano. De acordo com a PC, os suspeitos teriam comprado documentos, veículos, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos com o dinheiro do estelionato. Além disso, houve também o cumprimento de oito mandados de bloqueio de contas bancárias e quatro mandados de sequestro de veículos contra os investigados.