Manhã agitada: MP investiga desvios em Formosa e PC realiza operação em Goianira

manhã agitada MP PC golpes

Na manhã desta quarta-feira, 17, o Ministério Público (MP) e a Polícia Civil (PC) começaram o dia de maneira agitada. O MP cumpriu mandados de busca e apreensão contra ex-secretário e ex-assessor em Formosa. Já a PC prendeu grupo suspeito de aplicar golpes usando boletos falsos em Goianira.

A investigação do MP

O MP cumpriu mandados de busca e apreensão contra Luís Gustavo Nunes Araújo, ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Formosa, e o ex-assessor Eliardo José Faria. A suspeita é de que ambos fizeram desvios entre 2017 e 2018, embolsando parte do dinheiro que turistas pagavam no parque municipal Salto do Itiquira, que deveria cair na conta da prefeitura.

De acordo com as investigações, os desvios foram de R$ 500 mil. O MP segue apurando os fatos para descobrir se haviam outros envolvidos no caso em Formosa, cidade que fica na região do Entorno do Distrito Federal.

A operação da PC

Em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, a PC está cumprindo sete mandados de busca e apreensão e oito de prisão. Um grupo de funcionários de uma loja de eletrodomésticos é suspeito de aplicar golpes que somam mais de R$ 1,5 milhão. As fraudes eram feitas com boletos falsos. O dinheiro, que deveria ir para a loja, ficava com o grupo.

Os crimes aconteceram entre abril e maio deste ano. De acordo com a PC, os suspeitos teriam comprado documentos, veículos, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos com o dinheiro do estelionato. Além disso, houve também o cumprimento de oito mandados de bloqueio de contas bancárias e quatro mandados de sequestro de veículos contra os investigados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp