Press "Enter" to skip to content

Manifestação pró-democracia acaba em briga generalizada em Pirenópolis

Última atualização 13/01/2023 | 10:45

Manifestação pró-democracia se torna briga generalizada em Pirenópolis, região Nordeste de Goiás. O ato organizado por um grupo de moradores da cidade era contra os ataques antidemocráticos realizados nos Três Poderes, em Brasília, no último domingo, 8. Segundo a Polícia Civil (PC) a briga começou após funcionários de uma empresa tomarem posse do celular de um dos manifestantes nesta quinta-feira, 11.

Toda a confusão ocorreu na Rua do Lazer, localizada no setor Central da cidade. Um  dos manifestantes, que não quis se identificar, relatou que o ato foi “orgânico” e combinado por meio das redes sociais, sem vínculo a um partido político. Ele ainda informou que o grupo era composto principalmente por mulheres, idosos, músicos e outros artistas da região.

O delegado Tibério Cardoso considerou o ato como “pacifico e tanquilo”. A PC ressaltou que a briga generalizada ocorreu quando os participantes da manifestação passaram na frente de uma empresa, tocando instrumentos e uma das funcionárias tomou o celular de um dos manifestantes, que estava gravando a situação

“Não entraram em acordo, ele tentou pegar o celular de volta e os outros funcionários vieram tentar impedir que ele pegasse o aparelho e a pancadaria começou”, detalhou Cardoso.

Durante a ocasião, um funcionário foi ferido ao ser atingido com um violão na cabeça. A empresa GAV Resorts, responsável pelos associados envolvidos na briga, ressaltou que o colaborador da empresa ficou ferido durante a “vandalização da sala de vendas”. Os manifestantes envolvidos negaram o ato de vandalismo.

Em nota, a GAV alegou que “a líder da unidade solicitou ao indivíduo que parasse com a filmagem e, após impedi-lo de seguir gravando, o manifestante tentou agredi-la. Na sequência, os demais colaboradores da empresa que estavam também em frente à loja, interviram e buscaram amenizar a situação. Iniciou então um conflito”

A polícia também afirmou não ter conhecimento sobre a suposta vandalização e explicou que, durante a briga, um vaso de plantas da empresa que estava na calçada caiu.

Um vídeo mostra que, durante a briga, um dos participantes da manifestação bateu com o violão na cabeça de um dos funcionários da empresa. Foi relatado por um dos participantes que este ato ocorreu quando outro manifestante estava sendo agredido. Ainda de acordo com a PC, o homem ficou ferido, “com um corte superficial na cabeça” e o jovem que o agrediu deve responder por lesão corporal leve.

Assista ao vídeo: 

Confira a nota da GAV Resorts na íntegra:

“A GAV Resorts esclarece que na última quarta-feira (11), em Pirenópolis, um dos manifestantes começou a filmar a entrada de uma das lojas do Grupo, localizada na Rua do Lazer. A líder da unidade solicitou ao indivíduo que parasse com a filmagem e, após impedi-lo de seguir gravando, o manifestante tentou agredi-la. Na sequência, os demais colaboradores da empresa que estavam também em frente à loja, interviram e buscaram amenizar a situação.

Iniciou então um conflito, e outro participante da manifestação, que estava com um violão em mãos, o arremessou na cabeça de um colaborador da empresa.

O funcionário foi prontamente atendido e encontra-se estável.  A GAV Resorts reforça, ainda, que segue à disposição para futuros esclarecimentos e contribuindo com a apuração dos fatos.”