Press "Enter" to skip to content

Manifestantes planejam atos contra morte de vereadora Marielle Franco, em Goiânia

Última atualização 15/03/2018 | 15:09

Em diversos estados do Brasil serão feitos atos referentes a morte da vereadora Marielle Franco e suas lutas. E Goiânia também vai às ruas em sinal de continuidade a luta de Marielle. Ela que foi morta na noite desta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro. Há dois atos previstos para Goiânia, sendo que um acontece na tarde desta quinta-feira das 18 horas às 21 horas, na Praça Universitária, no Setor Leste Universitário.

Foto: divulgação

Entre esses atos está previsto o “Encontro dxa amigxs da Mariele Franco”  com objetivo de gerar um apoio coletivo, onde as pessoas que choram pela morte da vereadora possam se abraçar, conviver e fortalecer. Em texto divulgado na rede social do evento diz: “Um rito de cura coletiva, pra transformar essa dor em luta!”, destaca.

A outra manifestação, desta vez o ato oficial, acontece nesta sexta-feira, às 17 horas, na Praça Cívica. Segundo o cronograma, a aglomeração deve começar às 15 horas para a confecção de cartazes. Até a tarde desta quinta-feira (15), mais de 420 pessoas confirmaram presença na marcha, intitulada como Marielle Franco PRESENTE! Marcha contra o genocídio negro. Além disso, mais de 480 pessoas também manifestaram interesse pela manifestação.

Veja onde serão realizados mais atos em função da morte de Mariele Franco:

Foto: divulgação