Neste sábado (02), vários manifestantes se reúnem na Praça do Trabalhador para protestarem contra o governo Bolsonaro (sem partido). O ato organizado por partidos e movimentos sociais tem como pauta principal a má conduta do presidente, diante a pandemia da covid-19. Manifestantes levaram cartazes com os dizeres: “Bolsonaro genocida”, “fora Bolsonaro” e “Vida! Vacina! Pão! e Educação!”.
Outra pauta levantada no protesto é as inúmeras denuncias apontadas pela CPI da Covid, sobre o plano de saúde Prevent Senior, que administrou remédios ineficazes no tratamento precoce da covid-19, em pacientes que não estavam cientes que participariam de uma pesquisa.
Nas redes sociais, a #2OutForaBolsonaro tem mais de 63 mil tweets em apoio à manifestação. Ainda não há informação do número de presentes no local.
Além de Goiânia, também acontece protestos em outros 15 municípios: Alexânia, Goiás, Catalão, Cocalzinho, Itumbiara, Formosa, Jataí, Luziânia, Minaçu, Nova Veneza, Pirenópolis, São Francisco, Santa Rosa e Terezopolis.