Manifestantes questionam resultado da eleição de Águas Lindas

Está sendo realizada manifestação na porta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Goiânia neste momento.

Os manifestantes questionam o resultado da eleição em Águas Lindas, que elegeu Dr. Lucas da Santa Monica (Pode) com 47.61% dos votos, sendo 32.214. O segundo mais votado, Wilson do Tullio (DEM) teve 47,565 dos votos, com 32.179.

Além da pequena diferença de votos, os manifestantes afirmam que algumas urnas não foram contabilizadas.

Com bandeiras escritas “Juiz tem que ser imparcial”, “Pane no sistema e sumiço de urnas”, “Não tivemos fiscalização”, os manifestantes cantaram hino na frente do TRE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp