Press "Enter" to skip to content

Manoel Soares diz receber salário justo na Globo após fala mal interpretada

Última atualização 10/04/2023 | 11:01

O apresentador Manoel Soares postou um vídeo no qual ele dizia que ganha 15 vezes menos que “uma pessoa que está ao seu lado” em uma entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod!”. Na fala em questão, o jornalista afirma ter se referido aos cachês publicitários.

“Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário. Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso, graças a Deus. Meu salário é justo. Boa Páscoa galera”, destacou através do perfil do Twitter

A entrevista ao podcast foi recuperada por internautas após a saia justa entre os apresentadores Manoel e Patrícia Poeta, no “Encontro”, da Globo, que teve uma grande repercussão na web nas últimas semanas. 

Na última semana Patrícia Poeta causou indignação nas redes sociais por interromper Manoel Soares pedindo “um segundinho” e, logo depois, passar na frente dele. Na ocasião, os apresentadores estavam mostrando funções do ChatGPT, inteligência artificial capaz de gerar textos. Com dificuldade de utilizá-lo, Poeta “cortou” Soares e recorreu à produção.

Esse trecho do programa viralizou na internet e Poeta foi duramente criticada. Nas imagens, é possível observar que ele revira os olhos e fica nitidamente desconfortável – situação que ultrapassou as telas e respingou no público. “Lamentável a postura da apresentadora Patrícia Poeta com Manoel Soares”, comentou um telespectador.

Dias após toda a repercussão, a apresentadora justificou dizendo que passou na frente da câmera errada. “Programa ao vivo é assim mesmo, às vezes cai o link, cai o ao vivo, o áudio não funciona, a gente passa na frente da câmera errada”, argumentou.

Não é a primeira vez que Patrícia é duramente criticada, desde que assumiu o comando do programa “Encontro”, na TV Globo, no lugar de Fátima Bernardes. Ela vem enfrentando diversas críticas, seja pela forma como apresenta o matutino ou pelo modo como trata Manoel Soares.

Por alguns meses, a jornalista conseguiu sair dos holofotes dos críticos. No entanto, a atitude que foi ao ar nesta semana foi a gota d’água para a maioria dos internautas.

Confira o comunicado oficial à imprensa após especulações sobre fala do salário

Diferente do que está sendo repercutido por alguns veículos da imprensa que usaram um trecho da entrevista que o apresentador Manoel Soares concedeu ao podcast ‘Quem Pode, Pod”, no qual o jornalista fala sobre diferença de cachê, não se trata de seu salário na TV Globo, mas sim sobre eventuais cachês na publicidade.

Na entrevista às apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, em janeiro deste ano, Manoel deixou claro que se trata de uma diferença de cachês publicitários nas propagandas e não na emissora com a qual possui contrato.

Reiteramos a importância dos veículos checarem as informações para não gerarem matérias com inverdades o mensagens dúbias.

Estamos sempre à disposição para atender a todos no que for preciso.

Atenciosamente,

Evva Comunicação

Assessoria de imprensa e comunicação do apresentador e jornalista Manoel Soares

Assista ao vídeo: