Manuela D’Ávila e Sebastião Melo votam em Porto Alegre

Os dois candidatos à prefeitura da capital do Rio Grande do Sul já votaram para o segundo turno neste domingo, dia 29. Manuela D’Ávila, do PCdoB votou por volta das 10h, enquanto Sebastião Melo (MDB) votou por volta de 13h.

Manuela estava acompanhada do marido e da filha Laura, quando foi ao colégio Santa Inês, no bairro Petrópolis. Seu vice, Miguel Rosseto, do PT, também estava presente.

Melo votou no Colégio Paraíba, no bairro Aberta dos Morros, Zona Sul de Porto Alegre. “Cumpri meu dever”, disse o candidato, acompanhado do vice, Ricardo Gomes (DEM).

Imagem: André Lisboa/ Agência ALRS/ Danilo Christidis/ Arte Uol.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp