Manutenção em eclusa do Rio Tietê altera roteiro de passeios de barco em Barra Bonita: saiba mais!

manutencao-em-eclusa-do-rio-tiete-altera-roteiro-de-passeios-de-barco-em-barra-bonita3A-saiba-mais

Manutenção em eclusa do Rio Tietê altera roteiro de passeios de barco em Barra Bonita

Parada geral começou na quarta-feira (7) e segue até 5 de fevereiro. Passeios
turísticos de barco serão mantidos com alterações no roteiro.

Manutenção em eclusa do Rio Tietê altera roteiro de passeios de barco em Barra
Bonita

A eclusa da Usina Hidrelétrica de Barra Bonita passa por uma parada geral para manutenção preventiva desde a última quarta-feira, dia 7.

A operação, realizada por uma empresa de energia da região, faz parte de um cronograma que abrange estruturas da Hidrovia Tietê-Paraná e tem como objetivo reforçar a segurança e a eficiência operacional do sistema. A ação segue até o dia 5 de fevereiro.

De acordo com a empresa responsável, as eclusas do Rio Tietê integram uma cadeia com sistema de operação integrado. Em Bariri, a paralisação ocorre de sábado (10) até 2 de fevereiro. Já em Ibitinga, a manutenção será realizada de sexta-feira (9) até 7 de fevereiro.

A operação também será feita nas eclusas de Nova Avanhandava, entre esta quarta-feira (7) e o dia 2 de fevereiro, e em Promissão, de quinta-feira (8) até o dia 6 do próximo mês.

Segundo apurações da TV TEM, apesar da interrupção do serviço de eclusagem, os passeios turísticos de barco serão mantidos normalmente. A única alteração será no roteiro, já que as embarcações navegarão até a frente da barragem e, em seguida, seguirão rio abaixo, em direção aos municípios de Jaú e Pederneiras.

Além do turismo, a manutenção é considerada estratégica para o escoamento da produção do agronegócio nacional. A previsão é que todas as operações de eclusagem em Barra Bonita sejam normalizadas imediatamente após o término dos trabalhos, em fevereiro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp