Manutenção emergencial do Sistema do Prata impacta 40 bairros de Caruaru, veja lista completa

manutencao-emergencial-do-sistema-do-prata-impacta-40-bairros-de-caruaru2C-veja-lista-completa

Manutenção do vazamento do Sistema do Prata impacta 40 bairros de Caruaru, confira lista

A manutenção programada para esta quarta-feira tem como objetivo consertar um vazamento identificado na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema do Prata, localizado em Agrestina, no Agreste de Pernambuco. A previsão é de que a manutenção seja concluída até as 18h do mesmo dia, afetando a produção de água e, consequentemente, impactando diversos municípios da região.

Segundo informações da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a redução de vazão durante a manutenção será de 33%, atingindo os municípios de Agrestina, Altinho, Cachoeirinha e Ibirajuba. Na cidade de Caruaru, os bairros que serão afetados são Maurício de Nassau, Universitário, Centenário, Divinópolis, São Francisco, Pinheirópolis, Petrópolis, Vila do Aeroporto, Vila Serena, Monte Bom Jesus, Polo, Alphaville, Nova Caruaru, Res. Alto do Moura, Vila Cipó, Cidade Alta, Alto da Banana, Morada Verde, Santa Rosa, Vassoural, Indianópolis, Condomínios Indianópolis, José Antônio Liberato, Boa Vista, Residencial Xique-Xique, Vila Andorinha, Alto das Sete Luas, Village, Vila Kennedy, Vila Padre Inácio, Hosana, Distrito Industrial, Residencial Luiz Bezerra Torres, José Carlos de Oliveira, Encanto da Serra, Adalgisa Nunes 1 e 2, Wirton Lira, Parque da Cidade, Vila Agamenon e Vista Alegre.

A realização da manutenção emergencial do vazamento na ETA do Sistema do Prata é fundamental para garantir a continuidade do abastecimento de água nessas regiões afetadas. A empresa responsável pelo serviço está mobilizando equipes para que o trabalho seja realizado dentro do prazo estabelecido, visando minimizar os impactos causados pela redução temporária na produção de água.

Durante o período da manutenção, é importante que a população dessas localidades afetadas adote medidas de economia e uso consciente da água, a fim de contribuir para a preservação dos recursos hídricos e garantir o atendimento às necessidades básicas de consumo. A Compesa ressalta a importância da compreensão e colaboração de todos nesse momento de intervenção na infraestrutura do sistema de abastecimento.

Para mais informações sobre a manutenção e os procedimentos a serem seguidos durante esse período, a população pode entrar em contato com a Compesa através dos canais de atendimento disponibilizados pela empresa. É fundamental que os moradores estejam atentos às orientações e comunicados divulgados pela companhia, de forma a acompanhar as atualizações sobre a normalização do abastecimento de água após a conclusão do trabalho de reparo. Agreste de Pernambuco, confira lista.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp