Manutenção na Sanepar afetará 77 bairros de Curitiba e região; veja quais serão os impactados

77 bairros podem ficar sem água em Curitiba e região metropolitana a partir desta segunda-feira (2); veja quais

Interrupção temporária afeta cinco cidades até sexta-feira (6). A orientação é de que a população priorize o uso da água para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios.

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), uma manutenção eletromecânica em equipamentos da estação de bombeamento causará o desabastecimento de água em 77 bairros de Curitiba e cidades da região metropolitana. Veja quais serão afetados abaixo.

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, a manutenção será realizada na estação de bombeamento de água do reservatório Jacob Macanhan, em Pinhais, até o reservatório Guarani, em Colombo, diariamente das 7h às 19h.

A recomendação é para que a população priorize o uso da água para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios. Os imóveis sem caixa-d’água serão os mais afetados durante a interrupção do abastecimento.

Veja abaixo os bairros afetados em cada dia da manutenção, com a previsão de retorno gradativo do abastecimento a partir das 7h:

– Segunda-feira (2): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de terça-feira (3).

– Terça-feira (3): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de quarta-feira (4).

– Quarta-feira (4): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de quinta-feira (5).

– Quinta-feira (5): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de sexta-feira (6).

– Sexta-feira (6): Previsão de retorno da água será gradativo a partir das 7h de sábado (7).

Para mais informações e em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelos canais de atendimento como telefone 0800 200 0115, e-mail [email protected] ou WhatsApp (41) 99544-0115, tendo em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

A Sanepar recomenda que os usuários acessem o site oficial da empresa ou utilizem o aplicativo Sanepar Mobile para mais informações e atualizações sobre o abastecimento de água na região afetada pela manutenção.

Fique por dentro das notícias na região acessando o DE Paraná. Acompanhe e se informe sobre o que acontece na sua região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ambulância fica destruída e motorista morre após acidente na BR-282 em Bom Retiro, Serra de SC

Ambulância fica destruída e motorista morre após veículo sair de pista e bater em árvores na Serra de SC

Uma técnica de enfermagem teve ferimentos leves. O motorista trabalhava na Secretaria de Saúde de Lages e o acidente foi em Bom Retiro, na mesma região.

Ambulância fica destruída após acidente na BR-282 em Bom Retiro, Serra de SC — Foto: CBMSC/Divulgação

Um motorista de 35 anos morreu e uma técnica de enfermagem de 47 anos ficou ferida após a ambulância em que eles estavam sair de pista e bater em árvores em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (18). O veículo ficou destruído.

Ambulância fica destruída após sair de pista na Serra de SC — Foto: CBMSC/Divulgação

O acidente ocorreu às 6h40 no km 153 da BR-282, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os bombeiros foram chamados em seguida.

Quando os socorristas chegaram, a ambulância já estava caída em uma ribanceira e havia batido contra árvores. O motorista, Lucas Doleski, estava preso às ferragens e já sem sinais vitais. A técnica de enfermagem teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foi necessário um guincho para ajudar a retirar o motorista da ambulância. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica. Lucas Doleski era motorista da Secretaria de Saúde de Lages e morreu em acidente na BR-282.

A Prefeitura de Lages publicou uma nota de pesar sobre o acidente e lamentou a morte do motorista, destacando sua dedicação e profissionalismo. A nota expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Lucas Doleski.

Neste momento de tristeza, a Prefeitura deseja força e serenidade para enfrentar a perda irreparável. Motorista de ambulância morre após veículo sair de pista na Serra de Santa Catarina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp