Manutenção deixa ao menos 30 bairros de Belém e Ananindeua sem água nesta terça; veja a lista
Intervenção ocorre às vésperas do Círio e pretende garantir abastecimento regular no período da festividade.
1 de 1 Torneiras ficaram vazias em vários bairros nesta terça — Foto: José Eduardo Lima/DE
Torneiras ficaram vazias em vários bairros nesta terça — Foto: José Eduardo Lima/DE
Moradores de bairros de Belém e Ananindeua devem ficar sem abastecimento de água entre a noite desta terça-feira (30) e a madrugada de quarta (1º). A interrupção está prevista para o período de 21h e faz parte de um trabalho preventivo de melhoria no sistema de distribuição visando o Círio de Nazaré.
Segundo a Companhia Águas do Pará, a intervenção ocorre na Estação de Tratamento de Água Bolonha, onde serão feitos reparos na adutora e instalada uma nova estrutura elétrica para reforçar a segurança do sistema.
A expectativa é de que o serviço beneficie mais de 880 mil pessoas, garantindo maior estabilidade no fornecimento, principalmente durante o Círio, quando a capital recebe milhares de visitantes.
Após o término da manutenção, o retorno da água será feito de forma gradativa e pode levar até 48 horas para normalizar completamente em todas as áreas afetadas. Esse prazo leva em consideração o percurso da água na rede, desde a estação até os reservatórios e caixas d’água dos imóveis.
As autoridades orientam que a população faça armazenamento prévio de água de forma consciente para o período da parada programada.
VEJA BAIRROS AFETADOS:
– Belém: Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Jurunas, Umarizal, Nazaré, Pedreira, Guamá, Cremação, Condor, Marco, Cúrio-Utinga, Souza, Canudos, São Brás, Fátima, Terra-Firme, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia (Glebas I, II, III e parte da Nova Marambaia), Castanheira e Val-de-Cans.
– Ananindeua: Guanabara, Coqueiro, Jaderlândia, Guajará I e Cidade Nova (1 a 9).
Canais de atendimento também foram disponibilizados à população, como o telefone e WhatsApp 0800 091 0091, além do aplicativo Águas App (Android e iOS).