Maquiador das celebridades é encontrado em estado grave após dois dias desaparecido

O maquiador das celebridades, Rico Tavares, foi encontrado com ferimentos graves nesta quinta-feira, 24, após ficar dois dias desaparecido. Ele foi reconhecido pela tatuagem que tem na barriga e está internado no Hospital Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A campanha para encontrá-lo corria desde terça-feira, 22, por iniciativa de Danni Suzuki, atriz e amiga do maquiador.

Momentos antes de desaparecer, câmeras de segurança mostram ele comprando cigarros, mas logo depois desapareceu. Conforme as informações, o maquiador teria sido atropelado e teve fratura na cervical e no crânio. Segundo Suzuki, ele está intubado e “totalmente apagado”.

“Segurei a mãozinha dele ali no hospital e disse ‘Cadin, te achei! Eu tô aqui’. Ao ouvir minha voz, uma lágrima caiu do olho dele. [O estado de saúde] é gravíssimo. Ele teve uma fratura na cervical, aqui na C7, e ele também está com HSA no crânio, uma hemorragia. Ele está intubado, totalmente apagado”, explicou a atriz.

A amiga do maquiador ainda informou que ele começou a ser extubado nesta sexta-feira, 25, e que agora terão que aguardar uma reação. “Agora, eles começam a diminuir a medicação e a gente conta que um milagre pode acontecer”, disse.

O carro do maquiador também não foi localizado, de acordo com Suzuki. Ela ainda agradece que o importante é que “Deus nos deu um sinal de esperança”. Danni ainda afirma que uma nova jornada é iniciada. “Aguardamos um milagre! Só peço a Deus que traga Ricardin de volta para mim!! Por favor rezem, essa é a hora da oração e luz”, diz.

As investigações apontam que o maquiador foi visto pela última vez em São Gonçalo e que ele iria maquiar a atriz Letícia Spiller em Itaboraí, conforme o G1.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos