Press "Enter" to skip to content

Maquiador de artistas da Globo morre após ficar 25 dias internado

Última atualização 15/09/2023 | 15:42

O famoso maquiador de estrelas globais, Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, mais conhecido como Rico Tavares, morreu nesta sexta-feira, 15, no Rio de Janeiro. Ele ficou três semanas internado em decorrência de um atropelamento. 

Rico chegou a ser registrado como desaparecido e, posteriormente, foi localizado em estado crítico no Hospital Estadual Alberto Torres. A morte do maquiador foi oficialmente confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.

O profissional ficou famoso por atender diversos artistas, como Maitê Proença, Dani Suzuki, Claudia Ohana, Letícia Spiller e João Vicente de Castro

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), Ricardo foi atropelado em Vista Alegre, São Gonçalo, na noite de 22 de agosto. O maquiador foi encontrado desacordado e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros no mesmo dia. Ele deu entrada no Hospital Alberto às 20h32. 

O Fiat Uno Vivace foi encontrado perto de uma padaria à beira da RJ-104.

Conhecido como Rico Tavares ou Ricardinho, o maquiador se tornou o foco de uma campanha nas redes sociais que buscava informações após o desaparecimento. Ele foi finalmente identificado através de uma tatuagem na barriga.

A atriz Danielle Suzuki, que é a melhor amiga dele, esteve presente durante todo o período de internação de Rico. Na última quinta-feira, 14, ela relatou que o maquiador havia começado a abrir os olhos e a reagir a estímulos.

“O dentista confirmou que ele abriu a boquinha, respondeu a comandos de abrir a boca, colocar a língua para fora, para dentro, fechar a boca. Ele respondeu a comandos, e isso, para mim, é a melhor notícia que tive desde que tudo isso começou”, afirmou Dani Suzuki.