Maquiador de famosos em Goiânia suspeito de desviar quase R$ 300 mil do salão

maquiador-de-famosos-em-goiania-suspeito-de-desviar-quase-r24-300-mil-do-salao

Um maquiador de famosos em Goiânia é suspeito de desviar um montante de quase R$ 300 mil de salão de beleza, informou a Polícia Civil. Ao DE [https://DE.globo.com/go/goias/], o delegado responsável pelo caso, Fernando Alves, contou que a investigação começou após a antiga sócia do maquiador alegar os desvios enquanto eles faziam parte de uma sociedade.

O caso é investigado no âmbito da Operação Beleza Sem Filtro, que cumpriu mandados de busca e apreensão contra o maquiador e contra uma ex-funcionária, que teria agido com o suspeito, nesta quinta-feira (12). Os nomes dos dois não foram divulgados e, por isso, o DE [https://DE.globo.com/go/goias/] não obteve contato da defesa para um posicionamento.

O delegado contou que as transferências foram feitas no primeiro semestre de 2025 e que o suspeito e a sócia dividiam os valores igualmente. Eles dissolveram essa sociedade. Ele abriu outro salão em outro local e a antiga sócia ficou no salão antigo, mas alegou esse prejuízo sofrido.

O maquiador declarou para a polícia que retirou alguns valores ao prestar os serviços no salão de beleza, mas que seriam valores devidos a ele referentes a outro salão. Com base na declaração do maquiador, o delegado explicou que a polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão para entender se há um fato atípico não criminoso.

“É preciso entender se isso de fato caracteriza um exercício arbitrário das próprias razões, que ele meio que confessa nessa perspectiva, ou se há o crime mais grave, que é a apropriação indébita no exercício da profissão, ou se o fato é atípico”, explicou o investigador.

Ao cumprir os mandados de busca e apreensão, a polícia recolheu dispositivos eletrônicos utilizados nas transações bancárias suspeitas. Os dispositivos serão submetidos a exame pericial. Até a última atualização desta reportagem, nenhum dos suspeitos foi presos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp