Maquiadora e influencer goiana que zombou de vagas para autistas é indiciada

Comentários foram postados no dia 14, em um grupo de amigos, mas acabou vazando. A mãe da maquiadora não foi indiciada

A influencer e maquiadora Larissa Heringe Rocha foi indiciada pela Polícia Civil (PC) pelo crime de incitação à discriminação. A jovem gravou um vídeo zombando de vagas de estacionamento exclusivas para autistas em um shopping de Goiânia. A mãe dela não foi indiciada por não ter ficado comprovado que ela também participou dos comentários.

Na gravação, Larissa filma uma vaga para autistas e diz que parecia para “viado”. Ela ri e diz que vaga para “gorda estressada” não tem, se referindo a ela. Reveja ao final da matéria.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Os comentários foram postados no dia 14, em um grupo de amigos próximos, que teria apenas 18 pessoas, mas acabou vazando e ganhou força na internet, segundo a maquiadora. A mãe da maquiadora estava ao lado dela durante a gravação. No início, ela repreende os comentários da filha, que continua a zombar das vagos do estacionamento de um shopping, em Goiânia. O vídeo rapidamente ganhou uma repercussão negativa nas redes sociais. Diante disso, Larissa tentou se desculpar e chegou a postar vídeos e textos pedindo desculpas pelos comentários.

LEIA TAMBÉM

• Em Goiânia, literatura ganha impulso com redes sociais e adaptações de TV e cinema• Ciclovia entre campus da UFG deve reforçar mobilidade com integração de modais• Mulher é amarrada, agredida e ameaçada de morte pelo marido, em Anápolis

Em depoimento, a ela reforçou a tese de que não teve intenção de ofender ninguém com o comentário. Larissa foi indiciada por prática e incitação à discriminação de pessoas portadoras de deficiência e às pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+.

Vídeo:

Tags: