Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás, por meio de investigadores da Delegacia de Mara Rosa, suspeito de estuprar sua filha, de 11 meses, e sua enteada, de 9 anos. A mãe das crianças também foi presa por indícios de que tenha concorda com a prática dos crimes, omitindo o seu dever legal de proteção às vítimas.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Matheus Ferreira de Oliveira, tudo teve início após uma denúncia anônima feita a Polícia Militar. Nela, era informado uma suposta prática de violência doméstica e estupro de vulnerável na residência onde a família residia. Porém, antes que a polícia conseguisse chegar ao local o investigado acabou fugindo.
“A partir daí, teve início um trabalho cooperativo ininterrupto entre a Polícia Civil e Polícia Militar de Mara Rosa para localizar o suposto autor”, conta o delegado.
Mãe fugiu com as vítimas
Assim que encontradas, as crianças foram encaminhada ao atendimento médico hospitalar, ao mesmo em que o Conselho Tutelar tomava providências para a resguarda das crianças nas ações do agressor.
A mãe e as filhas foram abrigada em uma pousada local. No entanto, a mulher acabou fugindo do hotel e levando as crianças até o suspeito dos estupros, contato uma história falsa para despistar as autoridades e ocultar as vítimas.
Após um longo interrogatório, a mãe acabou entregando a localização do investigado, que foi encontrado em uma zona rural do município na companhia das vítimas, momento o qual foi dado a voz de prisão ao casal. O local onde estavam era de estado precário.
De acordo com o delegado, se condenado, o casal pode receber até 15 anos de prisão. Após as providências, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.
View this post on Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)