Maratona do Rio 2021: só participará do evento que estiver vacinado

A Maratona do Rio vai voltar às ruas da cidade em novembro, após ter sido realizada apenas em formato virtual no ano passado devido a pandemia de Covid-19. Mas apenas pessoas com vacinação completa poderão participar da competição.

Para que mais atletas pudessem participar da competição, a organização do evento mudou a data prevista de outubro para os dias 14 e 15 de novembro. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 23 de agosto, para grupos pré-cadastrados, e dia 25 para o público geral.

Todos os competidores deverão comprovar, no ato da retirada dos kits, que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazenca ou Pfizer ou a dose única da Janssen até o dia 1° de novembro. Isso será necessário para garanti o intervalo de duas semanas entre a vacinação e as provas, que se dividirão da seguinte forma. 21km – 14 de Novembro e as de 5 km, 10 km e 42 km no feriado de 15 de Novembro.  Além disso o desafio 21k+42k está de volta

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos