Marca de frango frito mais famosa do mundo, KFC, abre em Aparecida de Goiânia

Após muita espera, os goianos finalmente terão uma lanchonete da franquia norte americana da KFC ( Kentucky Fried Chicken). Ela será inaugurada no segundo semestre no Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. 

Criada em 1952, a marca é uma das mais populares no mundo entre as especializadas em frango frito e está presente em 125 países com mais de 20 mil lanchonetes. 

Sua criação foi idealizada pelo Coronel Sanders, na cidade de Corbin em Kentucky, nos Estados Unidos. O carro chefe é uma receita com onze ingredientes de frangos fritos guardada a sete chaves. Ainda existe uma lenda que ela está trancada em uma caverna em Louisville no mesmo estado com cópias de segurança espalhadas pelo país.

O cardápio adaptado ao público goiano terá o balde icônico de frango frito, um mix de sanduíches, tiras de frango, snacks, pratos quentes e sobremesas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp